Missão
A Associação dos Lares Ferroviários tem como missão apoiar os ferroviários, suas famílias e a comunidade envolvente através de respostas sociais que promovam bem-estar e uma melhor qualidade de vida.
Visão
A Associação dos Lares Ferroviários pretende ser uma instituição de referência, inovadora e socialmente ativa de modo a responder positivamente aos desafios que se colocam.
Valores
Solidariedade
Proporcionar a todos, independentemente da sua condição económica e social, serviços de qualidade equitativos respeitando as necessidades e especificidades de cada um; Acolher com espírito solidário todos os que nos procuram.
Ética
Cuidar com respeito, dignidade e de forma personalizada todos os nossos clientes; Respeitar a condição e características de todos aqueles que colaboram connosco.
Confiança
Criar uma relação de confiança mútua entre nós (Associação dos Lares Ferroviários), os que pretendemos apoiar e os que nos apoiam (Stakeholders) usando uma estratégia de rigor, profissionalismo e transparência.
Inovação
Intervir de forma empreendedora, implementando respostas adaptadas às necessidades identificadas, valorizando o desenvolvimento de competências dos nossos colaboradores, apostando na atualização constante das estratégias e das boas práticas de atuação.
Aprovado pela Direção em 25 de Fevereiro de 2016
Política da Associação
A política da Associação de Lares dos ferroviários divide-se em eixos prioritários de ação, sendo cada um deles fundamental para a prossecução da nossa Missão, Visão e Valores.
Clientes
Tudo o que fazemos e queremos fazer, tem como objetivo prestar um serviço que responda à satisfação das necessidades e expectativas dos nossos clientes, adequando as nossas respostas sociais, tornando-as mais próximas dos mesmos.
Colaboradores
Contamos com recursos humanos com formação adequada, motivados, com sentido de responsabilidade e espírito solidário.
Parcerias
Acreditamos na importância do envolvimento das parcerias nos nossos processos e com a comunidade.
Cumprimento dos requisitos
Cumprimos com a legislação e com os requisitos do sistema de gestão da qualidade segundo o modelo de avaliação da qualidade da segurança social (nível A).
Ambiente
Estabelecemos normativos internos sobre questões ambientais e encaminhamento de resíduos para prevenir a poluição e efetuar uma utilização racional dos recursos naturais.
Segurança
Temos como prioridades a segurança alimentar e física dos nossos clientes, bem como a segurança e saúde no trabalho dos nossos colaboradores.
Melhoria Contínua
Temos o compromisso de promover a eficácia e melhoria contínua do desempenho do nosso sistema de gestão.
A Direção da associação compromete-se a disponibilizar todos os recursos necessários à implementação e constante melhoria desta Política.
Aprovado pela Direção em 25 de Outubro de 2014